Pertencemos à família da referência mundial italiana Immergas

A Immersat é a empresa que, desde há 10 anos, detém a representação da marca e produtos Immergas em Portugal. Nascida no final de 2011, em plena crise financeira que afetou fortemente o setor da construção, a Immersat, pelas mãos de João Casimiro, focou-se estrategicamente nos serviços pós-venda da marca Immergas. Passados 10 anos, já na pele de representante nacional exclusivo, e tendo por sócio acionista a Immerfin, as áreas de negócio da Immersat expandiram-se. Especialistas em aquecimento, queremos oferecer soluções chave-na-mão, criadas a pensar em si e nas especificidades da sua casa, integrando todos os componentes necessários à realização de um sistema da mais alta eficiência energética e ambiental.

Esta é uma história de sucesso: o mercado aprecia-nos porque, ano após ano, encontra connosco soluções apropriadas, inovação e dinamismo. Estamos sempre a olhar pela qualidade. Qualidade no design e nos materiais, nas parcerias e no serviço. Nós gostamos de desafios porque eles ajudam-nos a crescer e a melhorar. Esta é a filosofia da Immersat: dia após dia. Atualmente estamos focados na abordagem verde – “Green Deal” - e em todas as medidas que têm um fundo ambiental. É a nossa contribuição para construir um mundo mais limpo.

Abordagem verde, mais do que um desafio empresarial

Para uma empresa que nasceu e fez a sua história com o foco no gás (Immer + gas) e que se tornou num especialista no fabrico de caldeiras a gás, o “Green Deal” - e a escolha por uma abordagem verde, que respeita a vontade europeia de sustentabilidade ambiental e de redução de emissões de CO2 e de outros gases poluentes que resultam da queima de combustíveis fósseis - foi encarado como uma oportunidade. Tal como os nossos principais concorrentes, temos soluções que dispensam a utilização de gás, isto é, que são 100% alimentadas por energia elétrica. E naturalmente que o desenho dos nossos equipamentos contempla a possibilidade de utilização de energia fotovoltaica como fonte de alimentação energética das nossas bombas de calor. Mas, numa equação de múltiplas variáveis, entre o valor do investimento, do preço pago por cada kWh de energia utilizada, das limitações de potência disponível na rede elétrica, do tipo de sistema de transmissão térmica de que dispomos, do grau de isolamento térmico das casas, entre outros, a solução mais virtuosa é a que se obtém com recurso a equipamentos híbridos, que combinam a utilização de uma bomba de calor com uma caldeira a gás, sobretudo se o gás que é usado como combustível for um gás verde, tal como, por exemplo, um gás hidrogenado. A nossa aposta estratégica está centrada em equipamentos híbridos. Visite o nosso blog e/ou dê uma vista de olhos nas FAQ’s onde sustentamos melhor esta nossa argumentação.

Áreas de negócios

Peças Sobressalentes

Nos termos da lei, estamos obrigados a disponibilizar peças sobressalentes para reparação de equipamentos durante um período de 10 anos após a última data de fabrico de um qualquer modelo. Os profissionais que operam na área da reparação de avarias e da manutenção, encontram na Immersat a disponibilidade e prontidão de resposta necessários à oferta de peças da marca Immergas e mesmo de algumas outras marcas concorrentes.

Acessórios à instalação

Uma bomba de calor, uma caldeira ou qualquer outro equipamento, não funcionam sozinhos, isto é, não dispensam a utilização complementar de um vasto conjunto de acessórios que servem as especificidades de cada instalação.

Neste âmbito, o que pretendemos é oferecer todo um conjunto de soluções que permitam entregar aos clientes um serviço chave-na-mão, pensado de raiz com a incorporação de todos os acessórios necessários e suficientes, à realização de uma instalação de acordo com as boas regras da arte e no cumprimento de todos os requisitos legais.

Produtos Químicos

Os sistemas de aquecimento central utilizam água como veículo de transmissão térmica; ora, a água também é responsável por fenómenos de corrosão, de incrustações, de condutividade, entre outros fenómenos físico-químicos que originam degradação de tubagens e ineficiência nos sistemas geradores e transmissores de calor.

A Immersat comercializa todos os produtos químicos que o seu sistema de aquecimento central necessita, quer em funcionamento regular quer em operações de manutenção.

Equipamentos

Bombas de calor, caldeiras, híbridos, sistemas de energia solar, térmicos ou fotovoltaicos, sendo um cliente doméstico ou de serviços (hospitais, escolas, balneários, escritórios, centros comerciais, etc.), sempre que o objetivo for o de enquadrar uma solução de água quente e de climatização ambiente, com investimento racional, eficiência energética e ecologia, certamente que encontrará uma resposta na nossa vasta gama de produtos.

Serviços de Manutenção

Garantimos que os serviços são prestados por técnicos habilitados e experientes. Os profissionais do nosso CAT - Centro de Assistência Técnica Autorizada - são submetidos a formação com a chancela da fábrica, de modo a estarem aptos a exercer o melhor serviço possível.

Como começou

a nossa história

A Immergas nasceu em 1964 para levar conforto e segurança às casas das famílias italianas após o boom econômico. Com uma crescente atenção ao meio ambiente e graças à filosofia Green Approach, a Immergas desenvolve cada vez mais aparelhos que utilizam energias alternativas e visam a redução do consumo com tecnologias avançadas.

O Grupo Immerfin está presente em 50 países ao redor do mundo através de 12 filiais comerciais na Europa e 2 na Ásia. Na Itália 130 modelos de dispositivos são projetados e fabricados, em Poprad na Eslováquia, Qazvin no Irã e na China são fabricados produtos para mercados estrangeiros.

13 linhas de produção, mais de 600 funcionários, armazéns, escritórios, centros de treinamento e pesquisa para quase 60 mil metros quadrados de superfícies cobertas. O centro de design e produção está localizado em Brescello di Reggio Emilia, a poucos metros de onde nasceu a primeira oficina. Aqui, foram produzidos a maior parte dos 8 milhões de caldeiras instaladas, os aparelhos que fazem da Immergas, empresa pertencente ao Grupo Immerfin, uma das maiores empresas de aquecimento da Itália, da Europa e do mundo.